domingo, 4 de julho de 2010

mais misturinhas legais!

Oi pessoaaal!!
Hoje vim aqui mostrar as minhas novas misturinhas. Já tinha mostrado 2 misturinhas aqui
Um dos blogs de esmalte que acompanho é o Unha Bonita. E a Daniele, dona do blog, sempre faz misturinhas com cores incríveis!! E o que eu acho legal é que, além de fazer misturinhas de esmaltes importados para quem não tem como comprá-los, ela cria suas próprias cores baseadas apenas na criatividade dela!! E, claro, que tem cores liiindas que você quer pra você, né? É por isso que eu quis fazer 2 das misturinhas dela!! E to louca pra fazer outras!!! Além disso, ela fez um guia de como fazer misturinhas... que eu achei super legal! Só que no meu caso eu sempre aproveito bolinhas de esmaltes antigos (os da Contém 1g tinham bolinhas!!). Quando não tiver mais bolinhas eu tento comprar os parafusinhos que ela usa!
Uma das misturinhas dela que mais gostei foi a misturinha neon pastel, só que como não ia fazer todos, eu escolhi fazer agora apenas o laranjinha, pois não tenho nenhum laranja pastel!! Achei que ficou liiiinda e tô louca pra usar!! Só to esperando acabar a copa que não quero que ninguém pense que tô torcendo pelos laranjas!! 

Outra misturinha que achei liiinda foi o turquesa vibrante que ela fez... Achei tão lindo que na mesma hora que ela postou eu já fui lá fazer a minha. Só que não ficou 100% igual, não sei porque... até porque fiz exatamente como tem lá!! Eu coloquei mais que um vidro todo de branco pra poder chegar ao tom! Tive que jogar um pouco fora pra poder completar com branco. Mas valeu, porque ficou linda também!


Daí eu pensei... poxa, se ela consegue criar suas cores, eu também vou criar as minhas!! Então lembrei de um tom de esmalte que eu tinha da Contém 1g (que eu continuo sem entender porque parou de fabricar esmaltes... Há 8 anos eles já tinham cores pastéis tipo amarelo, azul e rosa, cores vibrantes como rosa chiclete e o amarelo fluo, e cores liiindas como verde petróleo cintilante e um azul carbono perfeeeeito! Claro que ficou tudo velho e eu acabei dando alguns na minha fase "renda" (depois conto essa história), mas as cores ficaram na minha cabeça. E o azul carbono era o que eu mais gostava!! Era um azul misturado com roxo, uma coisa linda!! E como não tem NENHUM esmalte (pelo menos que eu conheça) neste tom, vamos à criação?? E como nas outras duas a Daniele já mostrou como faz, vou tentar dizer mais ou menos como cheguei ao tom dessa minha criação!!

Vou dizer, deu trabalho, viu?? Eu pensei que se misturasse azul royal, azulejo português e algum roxo já dava certo... mas ficou azul marinhoooo!!! E bem escurão!! Então fui colocando um rosa bem escuro pra ver se ficava roxo. E naaaada... então fui colocando vermelho também e nada... e vi que colocar de pingo em pingo não tava adiantando. Então derramei um bocadinho de rosa.. e nada ainda... tava tão escuro que não dava pra definir muito a cor. Aí tive a brilhante idéia... colocar branco!! E aí a cor foi se mostrando, e finalmenteeee (depois de meia hora misturando) consegui meu azul carbono que chega a ser um roxo azulado!! Enfim, deve ter uma maneira mais facil de chegar a essa cor, creio que só misturando azul royal com vermelho aberto ou rosa escuro!






Enfim, acho que o importante não é a mistura ficar igual à minha ou às dos outros blogs, mas ficar a sua cara! Se você gosta mais escuro, põe preto... se gosta mais claro, branco... se gosta de brilhinhos, põe alguma cobertura transformadora... se quer cores pastéis, mistura com branco tipo corretivo... Usem a criatividade e criem um esmalte só seu!! Esse é o importante!!


Enfim, fico por aqui... ainda tenho alguns esmaltes da semana pra mostrar... acho que vou por tudo num post só!! Ainda tem algumas unhas torcedoras do Brasil que eu fiz que amei!! E o dessa semana que eu achei a coisa mais linda do mundo!! Então aguardem!! Só não postei ainda porque senão o blog fica só com postagens sobre esmalte! Tem que variar, né???


Bjuuus a todos!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju,

Estou aqui de novo para comentar mas, dessa vez nào é para comentar especificamente sobre esse seu post mas, sobre as unhas da rihana mega style que achei...
vc já deve ter visto mas, não custa clicar aqui neste link e ver as combinações que tem...
Bjosss
Carol

http://www.teens180.com/camarim/ja-pensou-em-pintar-a-parte-de-baixo-da-unha-a-rihanna-ja-usou-2852.html

Juliana Mendonça disse...

Surgiu agora essa moda de pintar embaixo da unha, ne? As "double-sided"!! Acho interessante, mas tem que ta bem grande pra poder aparecer... e deve dar um trabalhiiiiiiinho pra pintar!! Vou ver se testo um dia quando minhas unhas tiverem bem grandonas!! ;)

Unknown disse...

Vc é de Recife? eu também. segue meu blog: http://maniasdadiva.blogspot.com/

Unknown disse...

Ola! faça sua doação e me deixe feliz , estou aceitando doação de esmaltes para um novo progeto do meu blog.

sua doação sendo feita seu blog , sit etc.. sera sempre muito bem indiicado no meu blog a cada post meu sobre esmaltes . agradeço a oportunidade de ocntato beijinhos . o link http://chikddue.blogspot.com/p/aceito-doacao-faca-um-bloqueira-feliz.html