segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIYW - make night/festa

Helloooo!!
Essa semana tive mais uma cobaia (e uma ajudante) pra o nosso Do It Your Way!! 
Queria fazer um tutorial de maquiagem mais complexa, pra vocês aprenderem a fazer um make de festa suuuuuuuper legal e com um efeito sensacional!!
A cobaia foi minha amiga Natália, e minha ajudante e fotógrafa minha amiga e sócia Luciana (aguardem... novidades essa semana sobre essa sociedade!!). Só digo que a gente se divertiu horrooooores fazendo esse tutorial... então espero que vocês gostem!!! Não vou dar as cores exatas das sombras (referências e talz) porque a maioria faz parte de um kit que tenho da Sephora que é uma raridade.. e não tem referência das cores. Mas o sentido do DIYW é esse... adaptar e fazer do seu jeitinho!! Bora lá?????

Minha cobaia ainda de cara limpa, pra vocês verem melhor o resultado final!!


Primeiro de tudo preparando a pele... que é essencial pra uma maquiagem ficar absolutamente linda!! No meu caso estou usando um estojo de corretivos/bases da Kryolan. Infelizmente não tem pra vender aqui em Recife, mas dá pra achar na Drogaria Iguatemi, no Shopping Iguatemi em SP! Não é muito barato não, mas super vale a pena... pois deixa a pele linda!!! E dura horrores!! É legal você passar várias cores no rosto... assim a maquiagem fica mais natural...
Primeiro passo um tom abaixo do tom de pele como corretivo, pra disfarçar olheiras, espinhas, manchas, etc. Logo depois passo no rosto todo o com a cor da pele, espalhando bem pra não ficar com cara de pancake (kkkkkkk). Depois passo uma cor mais escura na moldura do rosto (parece estranho, mas faz toda a diferença), e em locais que precisam ser disfarçados (alguns tem nariz protuberante, outros queixos, etc.).

Daí minha parte favorita... o BLUSH!! kkkkkkkk Uso a cor rosadinha que veio nesse kit, e passo nas maçãs do rosto, pra dar um ar natural. Pra isso, sempre peço pra "maquiada" sorrir pra facilitar a aplicação! Às vezes é legal passar um pouquinho na ponta do nariz e na testa, pra dar um ar ainda mais natural.
Depois do "ar da montanha", vou para um tom bem mais claro, pra iluminar alguns pontos. Os pontos que devem ser "iluminados" são: testa, nariz e queixo, parte interna dos olhos (próximo ao ossinho do nariz) e embaixo da sobrancelha.
N
Natália escolhendo as mil opções de sombra do meu super kit Sephora... kkkkkkkkk

Escolhi uma sombra escura, mas não preta pra não pesar, pra fazer o esfumaçado do olho, puxando mais do lado de fora do olho pra dar profundidade. A cor é um marrom acinzentado.
O resultado fica assim... essa é apenas a "base" da maquiagem dos olhos.

Depois escolhi uma sombra dourada esverdeada pra por na parte do meio dos olhos, e cobri os olhos todos (essa sombra é da Mac, mas também não tenho a referência porque ganhei da minha tia - que comprou pra ela e não usava).
E fica assim. Mas ainda tá faltando algo, né?? Claaaaaro!!!
Agora eu passei uma sombra dourada mais clarinha, pra por nos cantos internos dos olhos. Essa é a mágica... a make fica liiiiiiiinda depois da sombra mais clarinha. E isso funciona com qualquer cor, viu?? É só ir fazendo o degradê!!
Depois disso, é a hora do lápis. É só passar lápis preto rente aos cílios na parte superior e inferior. E com aquele famoso pincelzinho esfumador, esfuma puxando pra parte externa do olho, fazendo um "puxadinho". O ideal é que o esfumado se "misture" com o resto da maquiagem.

Depois disso é a hora do rímel ouricinho!!! Pra fechar, né?? É só passar uma camada generosa nos cílios superiores e inferiores pra dar aquela carinha de boneca!!
E com uma make dessa, resolvi não ousar muito no batom, e optei por um rosinha coral meio cor de boca, e finalizei com gloss rosa nude.

E agora... tcharaaaaaaaaaam!!! O resultado final.... ficou gatxíssima essa minha amiga, né?? Mas já tem dono, viu?? kkkkkkkkkkkk
E um close nos olhos:
Enfim... espero que consigam fazer em casa!! Qualquer dúvida é só comentar aqui que eu respondo!! ;) Ah, e créditos das fotos do tutorial pra Lucianaaaa claro!! E pra modela Natália!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a experiencia de ser uma cobaia, nos divertimos muito meesmo! O resultado final super fez sucesso nas ruas! ahuahauah
ta de parabens viu? Estarei sempre a disposição! Beijaooo

Unknown disse...

Foi muito bom nossa tarde mulherzinha!!!!!!ameei e o resultado realmente ficou maravilhoso!!!!!amo muito!!!!

Fernando disse...

Adorei a modelo, muito gatinha

Unknown disse...

Ahhhh...quando eu for em Recife tb quero ser cobaia!rssss

Daniela disse...

Parabéns Ju, seu blog está lindo! =)