quarta-feira, 7 de abril de 2010

do it your way - faixa de cabelo de corrente

Hoje vou começar uma tag nova (bem, como o blog é novo claro que tem varias tags novas... kkkkkkk).
Sei que todos chamam de diy... mas por que nao diyw?? kkkkkk... tá, eu e minha mania de ser diferente... faça do seu jeito porque tudo que você faz tem que ter um pouco de você, um pouco de personalidade! E é esse o objetivo.. dar direções de como criar suas próprias coisas, porque às vezes você quer algo que não existe... já aconteceu com vocês?? Então, se não existe e você queeer porque quer... tem que por as mãos na massa, nee???
Eu vou mostrar aqui como fazer uma faixa de cabelo, as famosas headbands. Eu sempre tento fazer algumas faixinhas... quando se é viciada em faixas de cabelo, você tem que buscar uma maneira de sempre inovar, né? Quem me conhece sabe... eu sou completamente louca por faixinhas... Quando se tem cabelo cacheado/ondulado/indefinido/volumoso/etc, a melhor coisa quando a parte da frente começa a "incricriáa" é por uma faixinha, que além de dar charme TOTAL a qualquer produção (tá, exagerei... nem qualquer produção), super disfarça o "incricriado"! Eu sempre tenho uma faixinha na bolsa.. tenho a faixinha da academia (que é de borracha), tenho faixinhas mais arrumadas (de strass ou cetim), etc... uma faixinha pra cada situação!! Então vamos lá, né? (prometo mostrar minha coleção de faixas em outra ocasião).
 
Bem, você vai precisar de apenas 2 coisinhas super simples!! Primeiro: regra número um para fazer qualquer faixa de cabelo é ter um estoquezinho de elástico desse tipo fininho, que tem uma elasticidade ótima e dura mais do que aqueles achatadinhos, sabe? Então recomendo comprar logo bastante pra guardar... mas se não quiser, 1 metro dá e sobra (é melhor comprar 1m, porque se der algo errado você não precisa voltar na loja pra comprar). O principal aqui no caso dessa faixinha é escolher o tipo de corrente que você quer, com apenas um detalhe: ela tem que ser larga o suficiente para passar o elástico, então não dá pra ser daquelas bem fininhas. Pode ser o estilo que quiser, a cor que quiser... usem a criatividade! Essa eu comprei na Cia da Montagem (lá eles tem várias opções de correntes). O ideal mesmo, é medir na hora na cabeça, e ver quanto seria o ideal para comprar, mas se não quiser fazer isso, 30 cm tá ótimo!
 Agora vem a parte de montar... vocês já notaram que o elástico nunca aparece?? kkkkkkkkk o cabelo sempre cobre, né? Então é só passar o elástico pela argolinha da corrente, dar um nozinho no meio (senão a corrente cai) e depois dar um nozinho no final, daqueles simples mesmo!! E voiláaaaaaaa!!! Sua faixinha de corrente tá pronta!! E aí.. é fácil ou não é?? 
Taí o resultado final.. super fofa, né?? Depois vou ensinar outra, que fiz com corrente e fitinha de veludo!! Super tendência, né?

Nenhum comentário: