sexta-feira, 16 de abril de 2010

DIYW - misturinhas!!!


O Do It Your Way de hoje, como tinha dito no post anterior,  foram duas misturinhas inspiradas em um post de um blog de esmaltes que eu adoro, o Esmaltes da Ana. Nesse post ela faz misturinhas pastéis, e até explica aqui como se faz pra fazer uma misturinha, mostrando passo-a-passo!
 
Tentei fazer um amarelinho pastel como o Lemonade da Orly, e o outro eu queria um coralzinho claro neon!

Bem, dei uma testada rápida em cada unha (tá, fiquei com preguiça de limpar, mas dá pra ver a cor direitinho) pra ver se minhas misturinhas tavam boas pra usar. E então, como não tenho 4 mãos, precisava de uma cobaia pra me ajudar, né? Aline, minha amiga e companheira de aulinhas de dança e step na academia super topou pintar com o amarelinho pastel fofo, o BANANINHA (tá, só consigo pensar nesse nome!! Até tentei mousse de maracujá, mas ficou mmmmmto breguinha). Daí resolvi pintar com o coralzinho neon, intitulado CAPRICHO, graças a minha cobaia #2, Dani, irmã de Aline fofíssima que amou a cor e quis ser cobaia também!

Vamos às explicações. Mas lembrem-se, ponham um pouco de você nas misturinhas!  Assim como fez a @milasayuri, minha amiga twitteira, que acrescentou um pouco de reflexos dourados da colorama na mistura do amarelinho pra dar um brilhinho!!

Bem, o amarelinho não vou mentir, fui na doida e no olhômetro mesmo... Misturei amarelo da big universo (que não vou mentir, nem sei porque comprei, porque não gosto de amarelão ovo nas unhas) com branco. O branco foi um que tinha aqui, o Pétala Branca da Colorama, que é um branco bem brancão mesmo e cremoso, mas qualquer outro branco desses brancos bem brancos cremosos servem. Creio também que qualquer amarelo vivo funcione na misturinha, e como deve ser algo só seu, use a criatividade!
Além do amarelo e do branco, pus um pouquinho de rosa selene da big universo (algumas gotinhas só, como explica no video tutorial do Esmaltes da Ana), pra deixar a cor um pouco mais quente. Mas daí preferi por um pouco de cinza arábia da risqué pra não ficar tão amarelo ovo claro (pus mais que algumas gotinhas só, derramei um pouquinho). Pra finalizar, pus umas gotas de amarelo marca texto, o Yell-oh da Color Club, mas serve qualquer amarelo cheguei! Complexo, hein?? Daí fui acrescentando mais branco até ficar no tom que eu queria! 
Vamos ao resultado? Nas mãos de Aline, apresentooooo o Bananinhaaaa, o primeiro esmalte jubbyland!! kkkkkkkkkkkk

O segundo é mais fácil, mas tem um ingrediente mais difícil de encontrar (kkkkkkkkk). Na verdade a idéia da misturinha não veio de nenhum outro esmalte. Eu tinha quebrado meu zênite da big universo, e já tinha comprado outro... mas tinha sobrado um pouco e tinha posto em um frasquinho que eu tinha aqui. Daí eu pensei... o zênite é uma das cores mais lindas e únicas, como será que ficaria misturado com branco? Daí comecei a misturar os dois... e foi ficando (pasmem) ROSA!! Mas rosa clarinho neon eu já tenho... eu queria que ele ficasse mais alaranjado um pouco. Então o que eu fiz?? Laranja neon da big universo na mistura!! Coloquei até chegar ao tom que eu queria, e dái pus umas gotinhas do amarelo neon pra ficar mais quente e acesinho!
Tcharaaaaam, eis o Caprichooo (Daniiiii valeu pelo nome!). E eu AMEEEEI essa cor!!! Então mostro, nas mãos da minha cobaia (primeira foto) e nas minhas (nas outras fotos) esse esmalte fofo! Ah, e notem a pegadinha neon dele, já que só usei esmaltes neon na mistura!! Fica maraaaaa!!

 
E pra finalizar, as fotos que Dani e Line me mandaram... as cores ficam lindaaaaaas juntas!!

2 comentários:

Dani disse...

ficou Muitoo lindo,adorei mesmo,tomara que tu invente mais ! =D
adorei ser cobaia!

Unknown disse...

Huahuahuhauhauhuahuahuhauhuahua! Tô aqui numa aula lindaaa de direito tributário super-interessante (tão interessante que eu tô aqui na net).
Adoreiiii a cor, ficou linda jubbys! Depois faz uma misturinha verde pastel também, vai ficar massa =)
ps2: adorei ser cobaia também! =D

Mãeeeee,minha mão tá na net!

HUAUHAUHAHuhahuhauhuhauhuhauhuHAUHuahuhahuhauahuhaquhuHAUHAUH1