domingo, 11 de abril de 2010

Do it your way! - Maquiagem simples e com efeito

Hoje vou ensinar como fazer uma maquiagem simples, rápida, mas com efeito! Vou me deter em explicar apenas os olhos dessa vez, pois creio que é uma das partes mais importantes da maquiagem. 
Taí o resultado final.... agora vamos aos passos. Vocês vão precisar de um lápis de olho marrom, delineador e rímel (sóoooo isso mesmo!!). Claro que é bom ter os pincéis certos na hora... e a qualidade também influi. Mas assim vocês vão ver no que é bom investir... pois um bom lápis e um bom rímel sempre ajuda a criar um efeito legal.
Eu usei, primeiramente, o lápis marrom (o meu é da MAC). Faça uma linha rente aos cílios, bem grossa mesmo. Depois, pega-se um pincel esfumaçador, que tem as cerdas mais durinhas um pouco e é bem curtinho, como dá pra ver na foto (caso não tenha, o dedo ou cotonete resolve). Com o pincel você esfumaça o lápis, puxando mais pra cima na parte de fora do olho, pra dar mais profundidade. 


Depois disso, hora do delineador (o meu é em gel, o fluidline da MAC cor blacktrack - valeu @milasayuri pela dica!!). Alguns são líquidos e já vem com o aplicador, alguns são em creme e outros em gel (como esse meu), e precisam de um pincel. O que eu usei tem as cerdas mais duras (mais que o esfumaçador, que é mais macio) e ele é bem fininho. Mas tem vários outros tipos de pincel pra passar delineador, vai pela facilidade e preferência de cada um. Então passamos o delineador - uma linha bem fininha, se possível - bem rente mesmo aos cílios. 

Pra finalizar, o rímel! Esse que usei é aquele super famoso "ouriço" da Givenchy... vou dizer, ele é o AMOR!! Nuncaaa nenhum outro rímel fez tanto com meus cílios!!!  Com certeza tem algum mistério nesse aplicador em forma de ouriço!!! Caso nao tenha esse, indico algum rímel que dê volume, pois o rímel é crucial no efeito dessa nossa maquiagem simpléeerima (kkkkkkkk).

E é isso... cabou-se!! Fácil, né? Além de super rápido... e claro, o delineador é meio difícil de usar... tem que treinar bastante a mão pra não borrar... e esse em gel ajuda muuuuuuito, que ele desliza mais fácil!! E pra quem se interessou, dá pra encontrar todos os produtos na loja virtual da sacks!! Melhor que isso só dois disso, né?? (ou então se a sacks fizesse uma super promoção na mac!! kkkkkkk)

3 comentários:

Camila Sayuri disse...

eu disse que era o amooor eterno o blacktrack FOREVEEEER hahahah ei, qual a cor dessa marrom? :D

Juliana Mendonça disse...

o lápis marrom é o powerpoint eye pencil cor bountiful brown

Unknown disse...

amei!!!!vi pessoalmente e garanto q o efeito é bom mesmo!!e esse phenome'eyes é realmente um fenômeno...ñ entendo oq o formato de ouriço tem de tão especial pra fazer taaanta diferença em relação aos outros, mas efim....
=)