sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIYW - Maquiagens sem preto!

Oi gente!! No Do It Your Way de hoje venho mostrar a vocês algumas makes legais que fiz em mim mesma e que achei legal! Vejam que todas elas tem algo em comum: quando tem preto, é beeeem pouco e quase imperceptível... pra mostrar que pra fazer uma boa maquiagem não se precisa de preto (às vezes só um lápis preto pra dar uma esfumadinha, mas que acaba misturando com a cor base da make)!

Essa é mais básica, e usei tons de marrom e um pouco de dourado (sem nada de preto, nem rímel usei!). Usei um marrom médio pra por no côncavo e no canto externo do olho. Depois pus um dourado no meio pra dar aquela iluminada. E por fim, com um pincel daqueles esfumadores, pus sombra marrom mais escura (meio puxada pro cinza) rente aos cílios em cima e embaixo. Aí dei uma esfumadinha legal puxando pro canto externo do olho, pra dar mais profundidade. Se quiserem melhorar esse look, um bom rímel e uma sombra dourada clarinha no canto interno do olho.


Essa usei tons de lilás e roxo, e usei pra ir pro Abba - the Show aqui em Recife!! Comecei com o roxo no canto externo (puxando um pouquinho mais que o limite do olho) e no côncavo, mais puxado pro cinza como podem ver. Depois pequei um roxo puxado pro rosa e pintei o resto do olho todo, passando um pouco acima do côncavo. Depois passei o lápis preto bem rente aos cílios e esfumei, mas viu que ele se misturou com o resto da make e nem dá pra notar?? Depois passei um tom escuro de roxo embaixo dos cílios inferiores e esfumei. Mas o segredo dessa make é o cantinho interno do olho, notaram?? Usei um lilás metálico bem puxado pro prata e pintei todo o canto interno (em cima e embaixo). Novamente não usei rímel, mas dessa vez por puro esquecimento, viiiu?? Então se querem deixar a make ainda mais linda, usem um rímel preto legal!!

Essa foi tons de azul e prata, e usei pra ir na bodas de pérola dos meus tios. Nessa eu realmente não usei nada de preto! Primeiro usei um cinza escuro no canto externo e no côncavo, dessa vez puxando bem pra fora do limite do olho. Notem que desenhei bem o côncavo. Na base dos cílios e embaixo, também, usei sombra azul marinho, ao invés de preto, e dei uma esfumadinha básica. Depois pus uma sombra meio prata com um fundo azul e pintei o meio do olho todo, passando um pouco do côncavo. Aí por fim usei um prata beeeem clarinho, quase branco, pra iluminar o canto interno, em cima e embaixo assim como a maquiagem de cima! Dessa vez não esqueci o bom e velho rímel!! Eu adorei porque ficou festa e não ficou tão pesado, pois não usei preto!


E aí, gostaram?? E lembrem-se de sempre dar um toque pessoal à sua maquiagem, pra ficar a sua cara!!
To pretendendo fazer mais um tutorial de makes, agora pra copaaa!! Só estou esperando achar uma cobaia!! Alguém se candidata???

3 comentários:

Unknown disse...

Juuuu, queria ser sua cobaia :) mas to longe :(
kkkk sempre leio seus tutoriais e acho muito engraçado...
Eu e minhas irmãs adoramos makes tb...
No carnaval de Salvador esse ano só deu eu fazendo as makes da mulherada... pena que nao tirei foto para te mostrar, cada uma MARA!!
To vendo que além de arquiteta teremos uma futura personal stylist designer, se assim podemos chamar....
Bjao
Como diz minha irmã "Vc tem estIIIlo!"

Unknown disse...

Lemdrei de vc....
Bem que vc podia assinar uma coluna como essa...
http://msn.bolsademulher.com/beleza/esmaltes_da_estacao-100641.html

Juliana Mendonça disse...

Brigaaada Carol!! Que bom que você gosta dos tutoriais!! e make de carnaval é o máximo, né? dá pra ousar bastante!! já não vejo a hora do próximo carnaval!!
kkkk e se minha vida de arquiteta deixar... bem que eu queria algo relacionado a moda!! adoooooro!!